quinta-feira, 24 de julho de 2008

Quinta aula no SESC Pinheiros



Ontem à noite nos reunimos no SESC Pinheiros para nossa quinta aula. O Alexandre e o Paulo voltaram!!! Viva! Mas, em compensação, a Ângela não esteve conosco.
Começamos na nossa mini-sala de aula um bate-papo em roda. Foi muito bom. O Alexandre trouxe exemplares de seu primeiro livro "Biografia do Deserto".
Lemos dois poemas: "O cavalo amarelo" e "Franca". Ouvimos histórias sobre a criação dos poemas, as circunstâncias que cercaram esta criação.
Na esteira, começamos a discutir de novo autoria na era digital ou não e procedimentos como "citação", "intertexto" e as diferenças entre isso e plágio propriamente dito.
O Alexandre nos contou sobre a feitura do livro em si e sobre o blog que mantinha na época e que não existe mais, o "Arqueologia dos acasos" (que título lindo!!!!).
Para o nosso curso, o Alexandre meio que remontou o antigo blog no "Biografia do Deserto", que visitamos já nas primeiras aulas.
Recebemos então, a visita de dois amigos-blogueiros do Alexandre.
A partir daqui, deixo para o Alexandre postar a continuação da aula.
Susana.
Os blogueiros André Setti e Felipe Stefani, ambos poetas, nos apresentaram o blog deles, o "Cultuar". Vimos várias imagens, vários poemas. Os alunos de nossa oficina fizeram perguntas. Pudemos ver a importância do blog como meio de divulgação da arte e da poesia.
Alexandre.

Nenhum comentário: