quinta-feira, 31 de julho de 2008

Conversa com Carpinejar



No final da apresentação de "O dom do ciúme", em que o blogueiro Fabrício Carpinejar fez importante participação, pudemos discutir com esse genial escritor do Rio Grande do Sul a importância do blog para a produção literária dele.
De acordo com o poeta gaúcho, pelo blog ele soube lapidar sua escrita, torná-la "simples", no sentido de achar um meio de expressão adequado, de leveza precisa, para os assuntos abordados por ele. Também nos disse que, em seu blog, ele tem a facilidade de produzir mais as suas crônicas do que seus poemas. Portanto, a sua página pessoal, serve-lhe como um espaço de testemunho de sua vida, de sua memória.
Carpinejar falou sobre a humildade que o blog o obrigou a ter: escrever fácil, postar sempre, superar a ansiedade de ver nenhum comentário chegando... por bom tempo.
Disse para a gente que o blog é o espaço para o trabalho de textos que estão rolando no trabalho do escritor - e que assim não se corre o risco da falta de assunto.
Os alunos do nosso curso puderam lhe fazer inúmeras perguntas. Enfim, foi um momento muito especial, pelo qual pudemos aprender um pouco mais sobre a escrita no universo dos blogs.
Alexandre e Susana

Nenhum comentário: