![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqAGyr6fAbb7imc9IdRTiExV-sEmMfRJe-BU1qF2-9YZipYW6nT-Flrp8Y1JiieBuB02L2fFKGSbA5YbspCXnLVn2nS5LZJVi9zSrZwAcX0Xq5bVUxpIt8rd5BV5SCZ25MmBkdtyLfZNY/s400/100_0051.jpg)
No final da apresentação de "O dom do ciúme", em que o blogueiro Fabrício Carpinejar fez importante participação, pudemos discutir com esse genial escritor do Rio Grande do Sul a importância do blog para a produção literária dele.
De acordo com o poeta gaúcho, pelo blog ele soube lapidar sua escrita, torná-la "simples", no sentido de achar um meio de expressão adequado, de leveza precisa, para os assuntos abordados por ele. Também nos disse que, em seu blog, ele tem a facilidade de produzir mais as suas crônicas do que seus poemas. Portanto, a sua página pessoal, serve-lhe como um espaço de testemunho de sua vida, de sua memória.
Carpinejar falou sobre a humildade que o blog o obrigou a ter: escrever fácil, postar sempre, superar a ansiedade de ver nenhum comentário chegando... por bom tempo.
Disse para a gente que o blog é o espaço para o trabalho de textos que estão rolando no trabalho do escritor - e que assim não se corre o risco da falta de assunto.
Os alunos do nosso curso puderam lhe fazer inúmeras perguntas. Enfim, foi um momento muito especial, pelo qual pudemos aprender um pouco mais sobre a escrita no universo dos blogs.
Alexandre e Susana
Nenhum comentário:
Postar um comentário